A placa de metal de aço inoxidável geralmente é cortada com nitrogênio para evitar a oxidação e não há rebarbas na borda. Após o corte, podemos soldar o aço inoxidável sem pós-tratamento. O efeito do corte com oxigênio pode ser pior que o do nitrogênio, causando escurecimento e desnivelamento das faces finais.
Em segundo lugar, corte de aço carbono.
Ao cortar aço carbono a laser, o oxigênio geralmente é usado para obter melhores resultados. Embora o calor da reação do oxigênio aumente a eficiência do corte, o filme de óxido resultante também aumenta o fator de absorção espectral do feixe do material refletivo. Um problema com o processamento de oxigênio é que as bordas podem ser ligeiramente oxidadas. Se usuários mais exigentes podem usar nitrogênio para corte de alta pressão, também é possível obter melhores resultados de corte aplicando óleo na superfície da peça de trabalho.
Em terceiro lugar, corte de alumínio.
O alumínio é um material altamente reflexivo em materiais metálicos que possui alta refletividade e condutividade térmica. Nos últimos anos, as máquinas de corte a laser de muitos fabricantes foram equipadas com "dispositivos anti-reflexo" para se adaptar ao corte de alumínio, e as oportunidades de corte a laser sem "dispositivos anti-reflexo" danificaram seus componentes ópticos. Ao mesmo tempo, dependendo da potência do equipamento, a espessura do alumínio cortado também é diferente. Geralmente, a espessura do aço inoxidável e do aço carbono cortados pelo mesmo equipamento é mais espessa do que a dos materiais de alta reflexão, como o alumínio. O alumínio também é mais adequado para cortar com nitrogênio e o efeito de corte é bom.
Em quarto lugar, corte de cobre e latão.
Assim como o alumínio, o cobre e o latão são materiais altamente refletivos que requerem um laser "anti-reflexo" para o corte.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.