A seção de corte a laser formará linhas verticais e a profundidade das linhas determina a rugosidade da superfície de corte. Quanto mais rasas as linhas, mais suave a seção de corte. A rugosidade afeta não apenas a aparência da aresta, mas também as características de atrito. Na maioria dos casos, a rugosidade precisa ser minimizada, portanto, quanto mais rasa a textura, melhor a qualidade do corte.
2. Verticalidade
Quando a espessura da chapa excede 10 mm, a verticalidade da aresta de corte é muito importante. Conforme você se afasta do ponto focal, o feixe de laser torna-se divergente e o corte se alarga para cima ou para baixo, dependendo da posição do ponto focal. A aresta de corte se desvia da linha vertical em alguns por cento de um milímetro, quanto mais vertical a aresta, maior a qualidade do corte.
3. Largura de corte
De um modo geral, a largura do corte não afeta a qualidade do corte. Somente quando um contorno particularmente preciso é formado dentro da peça, a largura do corte tem um efeito importante. Isso ocorre porque a largura do corte determina o diâmetro interno mínimo do contorno. de aumento. Portanto, para garantir a mesma alta precisão, a peça de trabalho deve ser constante na área de processamento da máquina de corte a laser, independentemente da largura da incisão.
4. Textura
Ao cortar chapas grossas em alta velocidade, o metal fundido não aparece na incisão sob o feixe de laser vertical, mas espirra na parte de trás do feixe de laser. Como resultado, linhas curvas são formadas na aresta de corte e as linhas seguem de perto o feixe de laser em movimento. Para corrigir esse problema, reduzir a taxa de avanço no final do processo de corte pode eliminar muito a formação de linhas.
5. Falha
A formação de rebarbas é um fator muito importante que determina a qualidade do corte a laser. Como a remoção de rebarbas requer carga de trabalho extra, a gravidade e a quantidade de rebarbas podem julgar intuitivamente a qualidade do corte.
www.xtlaser.com
xintian152@xtlaser.com
WA: +86 18206385787