XT Laser-máquina de corte a laser
A máquina de corte a laser é agora cada vez mais amplamente utilizada. A máquina de corte a laser pode ser usada para cortar chapas de metal de várias espessuras, e a máquina de corte a laser também pode ser usada para cortar chapas galvanizadas. Folha galvanizada é um material comum usado na fabricação. A chapa de aço galvanizada é revestida com uma camada de zinco metálico na superfície da chapa de aço para evitar a corrosão na superfície da chapa de aço e prolongar sua vida útil. É usado principalmente para conchas de eletrodomésticos, chaminés civis, utensílios de cozinha, etc. Este material é adequado para máquinas de corte a laser?
Geralmente, para chapa galvanizada, a máquina de corte a laser pode cortar facilmente, e a maioria dos materiais orgânicos e inorgânicos podem ser usados. Todos os tipos de materiais metálicos comumente usados em sistemas de fabricação industrial podem ser cortados independentemente de sua dureza. Não há problemas com placas de cobre, alumínio e suas ligas.
Qual é a melhor maneira de cortar chapa galvanizada? Obviamente, a máquina de corte a laser é usada para cortar chapas galvanizadas.
Os métodos de processamento da máquina de corte a laser incluem processamento a frio e processamento a quente. Existem principalmente serrar, cortar fio, cortar água, cortar, perfurar, perfurar e outros métodos.
O processamento de metais com equipamentos de corte a laser tornou-se o principal meio de processamento das empresas. Através do processamento de feixe de laser de alta densidade, o material pode ser rapidamente derretido, vaporizado e eliminado, ou atingir o ponto de ignição em um momento específico, e o material pode ser purgado coaxialmente com fluxo de ar de alta velocidade e feixe para realizar o corte do peça de trabalho. A chapa de aço galvanizado é revestida com uma camada de zinco metálico para evitar a corrosão na superfície da chapa de aço e prolongar sua vida útil. É usado principalmente para revestimento de eletrodomésticos, chaminé civil, utensílio de cozinha, etc. Geralmente, para chapa galvanizada, o equipamento de corte a laser pode cortar facilmente e a maioria dos materiais orgânicos e inorgânicos podem ser usados. Todos os tipos de materiais metálicos comumente usados em sistemas de fabricação industrial podem cortar placas de cobre, alumínio e outras ligas de materiais, independentemente de sua dureza. Durante o processamento da chapa galvanizada, é necessário adicionar gás auxiliar. A pureza e a pressão do gás auxiliar afetam diretamente a qualidade da seção de corte. A pureza do oxigênio usado para corte deve estar acima de 99,6%. Quanto maior a rugosidade e a qualidade, maior o custo de corte. Quando o equipamento de corte a laser é usado para cortar, a pureza do nitrogênio deve estar acima de 99,5%. Melhorar a pureza do nitrogênio pode garantir que a cor da fenda não mude durante o corte da chapa galvanizada. O equipamento de corte a laser tem mais vantagens no corte.
Como todos sabemos, o princípio e a função da chapa de aço galvanizado é proteger o interior do aço carbono através da galvanização da superfície. É uma espécie de chapa fina que não enferruja facilmente por muito tempo. Embora este tipo de chapa de aço seja um pouco mais cara do que a chapa de aço carbono comum, ainda é econômica do ponto de vista do custo do produto inteiro porque não precisa pulverizar ferrugem e outros processos subsequentes.
Mas após o processamento a laser, a situação é diferente. Do ponto de vista do gás auxiliar, geralmente existem três tipos de processos de corte para chapas galvanizadas, ou seja, corte a ar, corte a oxigênio e corte a nitrogênio.
Corte a gás: a vantagem é que o custo de processamento é extremamente baixo. Você só precisa considerar o custo de energia do próprio laser e do compressor de ar. Não há necessidade de gerar alto custo de gás auxiliar, e a eficiência de corte na chapa pode igualar o corte com nitrogênio. É um método de corte econômico. E métodos de corte eficientes. Mas suas desvantagens também são óbvias na superfície de corte. Em primeiro lugar, parte da superfície inferior do corte a ar produzirá rebarba, e os produtos após o processamento a laser devem passar por processamento secundário, como rebarbação, que não é propício para todo o ciclo de produção do produto. Em segundo lugar, a seção de corte a gás é fácil de escurecer, o que afeta a qualidade do produto. Portanto, as vantagens do processamento a laser sem processamento subsequente não podem ser refletidas. Portanto, no processamento de chapa de aço galvanizado, muitas empresas não estão dispostas a escolher o método de corte a gás.
Corte de oxigênio: Este é o método de corte mais tradicional e padrão. A vantagem é que o custo do gás é baixo. No processamento de chapa de aço carbono, não é necessário trocar o gás auxiliar com frequência, o que é conveniente para o gerenciamento da fábrica. No entanto, após o corte com oxigênio, haverá uma camada de película de óxido na superfície de corte. Se este produto for soldado diretamente com pele de óxido, a pele de óxido cairá naturalmente após um longo período de tempo. Esta é também uma das razões pelas quais a soldagem de chapas galvanizadas é propensa a falsas soldas.
Corte com nitrogênio: o nitrogênio é usado para usinagem de alta velocidade. Como o papel do nitrogênio é diferente do oxigênio usado para a combustão, ele desempenha um papel protetor, de modo que a peça de corte não produz incrustações. Muitas empresas atribuem importância a essa vantagem, por isso o nitrogênio é frequentemente usado para cortar chapas de aço galvanizado. Mas a desvantagem do corte com nitrogênio está aqui: como não há proteção na seção de corte, o produto é fácil de enferrujar. Para evitar que o produto enferruje, devemos borrifá-lo novamente. Portanto, é uma pena que a chapa galvanizada comprada a um preço mais alto não apresente as características de seu revestimento galvanizado.