XT Máquina de corte a laser de fibra laser
A máquina de corte a laser de fibra é uma máquina de corte a laser que usa gerador de laser de fibra como fonte de luz. A máquina de corte a laser de fibra pode ser usada tanto para corte plano quanto para corte chanfrado com bordas limpas e lisas. É adequado para corte de alta precisão de chapas de metal. Ao mesmo tempo, o manipulador pode substituir o laser de cinco eixos importado original para corte tridimensional. Em comparação com a máquina de corte a laser de dióxido de carbono comum, ela economiza espaço e consumo de gás e possui alta taxa de conversão fotoelétrica. É um novo produto para conservação de energia, proteção ambiental e proteção ambiental ecológica, e também um dos principais produtos científicos e tecnológicos do mundo.
Na área de corte a laser atual, as exigências de eficiência exigem que os equipamentos de corte estejam em constante atualização, enquanto o corte a laser de fibra está em conformidade com as exigências da época e, uma vez lançado, terá a tendência de varrer o mercado, por isso o uso de máquina de corte a laser de fibra é mais comum do que no passado. Quais são as vantagens do corte a laser CO2?
o primeiro ponto
Comparado com a estrutura do equipamento a laser, na tecnologia de corte a laser de dióxido de carbono, o gás de dióxido de carbono é o meio que produz o feixe de laser. Os lasers de fibra funcionam através de diodos e cabos ópticos. O sistema de laser de fibra óptica transmite o feixe para a cabeça de corte a laser através do cabo de fibra óptica em vez do refletor. Isso tem muitas vantagens. O primeiro é o tamanho da mesa de corte. Ao contrário da tecnologia de laser a gás, o refletor deve ser ajustado a uma certa distância. A tecnologia laser de fibra não tem limite de alcance. O laser de fibra pode até ser instalado próximo ao cabeçote de corte a plasma da mesa de corte a plasma, o que não é a escolha da tecnologia de corte a laser CO2. Além disso, em comparação com o sistema de corte a gás de energia equivalente, a capacidade de dobrar a fibra óptica torna o sistema mais compacto.
segundo ponto
Compare a partir da eficiência de conversão eletro-óptica. Talvez a vantagem mais importante e significativa da tecnologia de divisão de fibra seja sua eficiência energética. O sistema de corte a laser de fibra tem maior eficiência de conversão eletro-óptica do que o corte a laser de dióxido de carbono. Para cada unidade de energia do sistema de corte de CO2, a taxa de utilização típica real é de cerca de 8% a 10%. Para o sistema de corte a laser de fibra, os usuários podem esperar maior eficiência de energia na ordem de 25% a 30%. Ou seja, o consumo total de energia do sistema de corte de fibra ótica é cerca de 3 a 5 vezes menor que o do sistema de corte de dióxido de carbono, o que melhora a eficiência energética para mais de 86%.
terceiro ponto
Compare com o efeito de corte. O comprimento de onda do laser de fibra é relativamente curto, o que aumenta a absorção do feixe pelo material cortado e pode cortar materiais como latão e cobre, bem como materiais não condutores. A máquina de corte de fibra óptica é pequena em tamanho e compacta em estrutura, o que é fácil de atender aos requisitos de processamento flexível. Um feixe mais concentrado produz um foco menor e maior profundidade de foco, de modo que o laser de fibra pode cortar rapidamente materiais mais finos e cortar com mais eficiência materiais de espessura média. Ao cortar materiais de até 6 mm de espessura, a velocidade de corte do sistema de corte a laser de fibra de 1,5kW é equivalente à do sistema de corte a laser de dióxido de carbono de 3kW. Como o custo operacional do corte de fibra ótica é menor do que o do sistema tradicional de corte de CO2, o aumento da produção leva à redução do custo do negócio.
quarto ponto
Compare com o custo de uso. O consumo de energia da máquina de corte a laser de fibra é apenas 20-30% da máquina de corte a laser de CO2 similar.
Em termos de manutenção da máquina, o corte a laser de fibra é mais ecológico e conveniente, e o sistema de laser de CO2 precisa de manutenção regular. O espelho precisa de manutenção e calibração, e o ressonador precisa de manutenção regular. Por outro lado, a solução de corte a laser de fibra quase não requer manutenção. O sistema de corte a laser de dióxido de carbono precisa de dióxido de carbono como gás de laser. Devido à pureza do gás dióxido de carbono, a cavidade ressonante será contaminada e precisa ser limpa regularmente. Para um sistema de dióxido de carbono de vários quilowatts, isso custará pelo menos US$ 20.000 por ano. Além disso, muitas reduções de emissão de dióxido de carbono exigem turbinas de fluxo axial de alta velocidade para fornecer gás laser, e as turbinas precisam de manutenção e renovação.
A máquina de corte a laser de fibra é muito melhor do que o CO2 em precisão de corte, custo de uso e efeito econômico. Na tendência de desenvolvimento futuro, a máquina de corte a laser de fibra ocupará a posição do equipamento principal, mas em comparação com a máquina de corte a laser de dióxido de carbono, a faixa de corte da fibra é relativamente estreita. Devido ao comprimento de onda, ele só pode cortar materiais metálicos e os não-metais não são facilmente absorvidos por ele, afetando assim sua faixa de corte. Ao selecionar o equipamento de corte, você deve considerar sua situação real e escolher a solução de corte com o desempenho de custo mais alto.