XT Laser-máquina de corte a laser
A fonte de laser tem uma influência decisiva na produtividade do sistema de corte a laser. No entanto, altos lucros não vêm apenas da potência do laser. O ajuste perfeito de todo o sistema também é crucial.
Nem todo corte a laser é igual. Ainda hoje, com inúmeras inovações em tecnologia, existem diferenças significativas entre as máquinas correspondentes. A posição do cliente é incontestável: ele precisa de um sistema que produza peças de corte de alta qualidade com o menor custo, e o sistema deve ter alta disponibilidade para concluir o trabalho no prazo pré-determinado. Desta forma, você pode processar o máximo de trabalho possível por unidade de tempo, de forma a recuperar o investimento no sistema no menor tempo possível. Resumindo: quanto maior a produtividade do seu sistema de corte a laser, mais lucros você pode obter com ele. Um fator importante que afeta a produtividade do sistema de corte a laser é a fonte de laser usada no sistema.
Interação é a chave.
O método de perfuração recém-desenvolvido, perfuração de pulso controlado (CPP), representa os mais altos requisitos de desempenho de pulsos de laser. O CPP pode reduzir o tempo de corte pela metade ao processar chapas com espessura de 4 a 25 mm. O processo de processamento é dividido em duas etapas, a primeira é a pré-perfuração. Mantenha uma grande distância entre o cabeçote de corte e a placa para evitar contaminação excessiva do bico e da lente. Em seguida, reduza o espaçamento e complete toda a perfuração. Quando a perfuração é concluída, o sensor na cabeça de corte detecta o ponto preciso de acordo com a luz refletida e gera o sinal correspondente. Em seguida, o sistema inicia imediatamente o processo de corte. Este processo de processamento não apenas economiza tempo, mas também mantém o diâmetro do furo em um mínimo de 1 mm em uma placa de 10 mm de espessura. Além disso, quase nenhuma mancha é visível na superfície usinada. Ao mesmo tempo, o CPP melhora muito a segurança de processamento da máquina-ferramenta.
A introdução do tempo de punção zero requer a máxima confiabilidade da fonte de laser. Mesmo no ponto necessário, deve ser capaz de aumentar e reduzir com precisão a potência. Este não é mais um processo de perfuração, mas um processo de corte direto sem perda de tempo, aplicável a materiais de até 8 mm de espessura. Como mover a cabeça de corte para a marca de corte em um arco. Uma vez instalado, o sistema começa a cortar imediatamente. A parte tracejada verde está totalmente parametrizada. Ao mesmo tempo, os parâmetros de corte reais são convertidos imediatamente no ponto inicial (3) da linha de contorno, para que o processo de corte possa ser realizado de acordo com esses parâmetros. Em seguida, a cabeça de corte se move para o próximo contorno a ser cortado em arco. Comparado com o método de perfuração tradicional, o uso consistente deste método pode reduzir o tempo de corte da tocha de corte da peça em até 35%.
Soluções a laser.
O gás CO2 é usado como material ativo do laser. Porque este tipo de laser não só tem alta potência de saída em aplicações industriais, mas também muitas outras vantagens, como a melhor qualidade do feixe de laser, confiabilidade e muitas outras vantagens, como alta qualidade do feixe de laser, confiabilidade e design compacto. A fonte de luz laser usa corrente contínua (DC) para ativar com gás CO2 e sua potência pode ser de até 5,2 kW. O novo laser de alta potência adota um método diferente: injetar energia através do eletrodo instalado fora do tubo cerâmico, e o tubo cerâmico contém gás. Desta forma, a energia é liberada do eletrodo na forma de onda de alta frequência, razão pela qual esse método é chamado de ativação de alta frequência (ou ativação de HF para abreviar).
De um modo geral, os usuários podem se beneficiar da melhoria da potência do laser das seguintes maneiras: minimizar o tempo de punção, que se traduz em menor tempo de corte da peça de trabalho, e minimizar o tempo, que se traduz em menor tempo de corte da peça de trabalho, de modo a obter peças de trabalho mais altas e lucrativas. Taxa de transferência. Como nem todas as peças devem ser produzidas com potência máxima, a potência do laser pode ser armazenada na reserva para melhorar a segurança do processo de todo o sistema. O limite máximo de espessura da chapa é aumentado, por exemplo, o aço inoxidável pode chegar a 25 mm e o alumínio pode chegar a 15 mm. Isso significa que o trabalho que os usuários não podiam concluir antes agora pode ser concluído. Além disso, o desempenho de corte é significativamente melhorado para aço carbono acima de 6 mm e aço inoxidável acima de 4 mm. Especificamente, dentro do limite dinâmico do sistema, mais potência do laser é convertida em maior taxa de alimentação. Na verdade, é o aumento da velocidade de avanço que leva à redução do tempo de corte da peça e ao aumento do rendimento.
No entanto, observe que alta potência não significa necessariamente alto lucro da máquina de corte a laser. Se a solução do sistema não puder transformar esse poder, não ajudará. Se a máquina de corte a laser for muito cara, ela não será capaz de obter lucros maiores. Geralmente, quando se trata de fonte de luz laser, as pessoas pensam primeiro em sua excelente eficiência, alta confiabilidade, consumo de energia extremamente baixo e menor custo operacional. No entanto, o custo operacional desse tipo de laser ainda é maior do que o laser de baixa potência, principalmente devido ao seu maior consumo de energia. Do ponto de vista da taxa de lucro bruto de peças de trabalho típicas, apenas a combinação "apropriada" de peças de trabalho pode alcançar lucros correspondentes, e essa combinação refere-se principalmente ao processamento de chapas médias e grossas ou aço inoxidável. Por outro lado, dados dos principais fornecedores de chapas metálicas mostram que o processamento de chapas de 2 a 6 mm é o mais importante e importante da fábrica, superando todos os outros produtos de aço convencionais. Portanto, maior atenção deve ser dada ao esquema do sistema, em vez de uma busca unilateral pela maximização da potência do laser.
Resumindo.
Ao determinar a potência do laser correta para o investimento do sistema, é necessário verificar cuidadosamente o campo de aplicação real do sistema. Para fazer uso total do sistema, o sistema e a fonte de luz laser devem ser do mesmo fornecedor. Além de serviços de consultoria altamente confiáveis, o fornecedor também deve ser capaz de fornecer uma ampla gama de sistemas e fontes de luz laser de alta qualidade.