Quais são os processos especiais das máquinas de corte a laser

- 2023-04-11-

XTLaser - Máquina de corte a laser


Quais são os processos especiais das máquinas de corte a laser? Com o avanço da tecnologia, mais e mais empresas começaram a escolher máquinas de corte a laser para substituir as máquinas de corte tradicionais. Em comparação com equipamentos de corte tradicionais, as máquinas de corte a laser melhoraram muito em precisão, eficiência e funcionalidade do equipamento. Portanto, é necessário ter uma certa compreensão do processo exclusivo das máquinas de corte a laser antes de usá-las para melhorar a eficiência da produção e a qualidade do processo do produto. Vamos dar uma olhada nos métodos de corte tradicionais das máquinas de corte a laser. Artesanato que as máquinas não podem fazer.



1. Sapo saltitante.

Pela definição oficial, Leapfrog é o caminho vazio de uma máquina de corte a laser. Curso vazio: Ou seja, a máquina de corte a laser se move sem cortar. Por exemplo, a máquina corta primeiro o furo 1, depois corta o furo 2. A cabeça de corte se move do ponto A para o ponto B. Obviamente, ela deve ser fechada durante o movimento. Durante o movimento do ponto A ao ponto B, a máquina funciona "vazia", ​​o que é chamado de curso vazio. No entanto, se o movimento parabólico for usado entre os pontos AB, em vez de fechar a cabeça de corte no ponto B após o corte no ponto A, isso reduzirá o tempo de elevação da cabeça de corte, reduzirá bastante os custos de corte do usuário e melhorará a eficiência do corte do usuário. Essa nova tecnologia é chamada de "salto de sapo". A característica mais proeminente do salto de sapo é maior precisão e velocidade mais rápida. A máquina de corte a laser com função de salto de sapo é na verdade uma tecnologia para alterar o caminho vazio do eixo Z.

2ï¼ Foco automático.

Ao cortar diferentes materiais, o foco do feixe de laser deve cair em diferentes posições na seção transversal da peça de trabalho, conforme mostrado na figura a seguir, portanto, é necessário ajustar continuamente a posição do foco. Algumas pessoas acreditam que, desde que a altura da cabeça de corte seja alterada, a posição do foco aumentará quando a cabeça de corte for levantada e diminuirá quando a cabeça de corte for abaixada. Na verdade, as coisas não são tão simples. Como todos sabemos, a parte inferior da cabeça de corte é o bocal. Durante o processo de corte, a distância entre o bico e a peça de trabalho (altura do bico) é de cerca de 0,5-1,5 mm, que é um valor fixo, ou seja, a altura do bico permanece inalterada, portanto, o foco não pode ser ajustado levantando a cabeça de corte , caso contrário, o processo de corte não pode ser concluído. A distância focal de uma lente de focagem não pode ser alterada, por isso não pode ser ajustada alterando a distância focal. Alterar a posição da lente de foco pode alterar a posição do foco: se a lente de foco for abaixada, o foco diminuirá. Quando a lente de focagem é levantada, o foco também aumenta. Este também é um método de foco automático comumente usado, que é acionado por um motor para mover o espelho de foco para cima e para baixo. Outro método de foco automático é configurar um espelho de curvatura variável antes que o feixe entre no espelho de foco e alterar o ângulo de divergência do feixe refletido alterando a curvatura do espelho, alterando assim a posição do foco.

3ï¼ Localização automática de arestas.

Se o papel estiver inclinado, pode causar desperdício durante o processo de corte. Se a máquina de corte puder detectar o ângulo e a origem da folha e ajustar o processo de corte para se adaptar ao ângulo e à posição da folha, ela poderá evitar o desperdício. Depois de ativar a função de busca automática de arestas, a cabeça de corte parte do ponto P e mede automaticamente três pontos nos dois planos verticais da chapa: P1, P2, P3, e calcula o ângulo de inclinação A da chapa e o ângulo da chapa . A origem, com a ajuda da função automática de localização de arestas, pode efetivamente economizar tempo para ajuste da peça de trabalho, reduzir a intensidade do trabalho e, assim, melhorar a eficiência do corte.

4ï¼ Corte de arestas.

Se os contornos das partes adjacentes forem linhas retas e tiverem o mesmo ângulo, elas podem ser combinadas em uma linha reta e cortadas apenas uma vez, ou seja, corte de aresta comum. Obviamente, o corte de aresta comum reduz o comprimento de corte e pode melhorar significativamente a eficiência da usinagem. O corte de coedge não exige que a forma das peças seja retangular. O co-corte não apenas economiza tempo de corte, mas também reduz o número de perfurações, então os benefícios são muito óbvios. Se 1,5 horas são economizadas todos os dias e 500 horas são economizadas todos os anos devido ao corte conjunto, o custo total por hora é calculado como 100 Metacomputing, o que equivale a criar benefícios de mais de 50.000 yuans por ano.

Os processos acima são exclusivos das máquinas de corte a laser em comparação com as máquinas de corte tradicionais. No geral, houve um progresso significativo. Esse também é um dos motivos pelos quais algumas empresas não têm condições de comprar equipamentos e precisam comprá-los a prazo.