Método de alinhamento correto para máquinas de corte a laser planas

- 2023-04-12-

XTMáquina de corte a laser de placa plana a laser


A vantagem das máquinas de corte a laser é que elas substituem as facas mecânicas tradicionais por feixes de laser invisíveis. Tem as características de alta precisão, velocidade de corte rápida, não limitada por padrões de corte, composição automática, economia de material, cortes planos e baixos custos de processamento. Como alinhar corretamente a máquina de corte a laser plano irá gradualmente melhorar ou substituir o equipamento tradicional de processo de corte de metal. Como ajustar a posição de saída de uma máquina de corte a laser.



A parte mecânica da lâmina do laser não tem contato com a peça de trabalho e não arranha a superfície da peça de trabalho durante a operação. A velocidade de corte a laser é rápida, a incisão é plana e suave e geralmente não requer processamento posterior. A zona afetada pelo calor de corte é pequena, a deformação da placa é pequena e a incisão é estreita (0,1 mm ~ 0,3 mm). A incisão é livre de estresse mecânico e rebarbas de cisalhamento. Alta precisão de usinagem, boa repetibilidade e nenhum dano à superfície do material. Programação CNC, capaz de processar qualquer esquema, capaz de cortar chapas inteiras em grande formato sem necessidade de abertura de molde, econômico e com economia de tempo.

O método de alinhamento correto para máquinas de corte a laser planas é o seguinte:

O sistema de guia a laser é composto por espelhos de três níveis A, B e C e espelhos de foco ajustáveis;

O sistema de geração de laser consiste em um laser de CO2 e uma fonte de alimentação de laser.

O caminho óptico é o sistema de guia de luz e a máquina a laser Armada usa o caminho óptico de voo. O roteamento óptico completo consiste em um tubo de laser, um quadro refletor (A, B, C), um espelho de foco e dispositivos de ajuste correspondentes, que são as partes principais da máquina de corte a laser.

A qualidade do ajuste do caminho da luz está diretamente relacionada ao efeito de corte, por isso é necessário fazer ajustes com paciência e meticulosidade.

a. Quadro do refletor A

1. Suporte de posicionamento do alvo de luz 2. Refletor 3. Parafuso de travamento de mola 4. Parafuso de ajuste 5. Porca de ajuste 6. Parafuso de travamento a

7. Parafuso de bloqueio b 8. Parafuso de ajuste M1 9. Placa de bloqueio do espelho refletor 10. Parafuso de ajuste M 11. Parafuso de ajuste M2

12. Mola de tensão 13. Placa de montagem do refletor 14. Placa de suporte 15. Base

b. Moldura do refletor B (sua placa de base de instalação é diferente da moldura A, exceto pelo restante ser igual)

1. Instale a placa de base (que pode ser movida para a esquerda e para a direita)

2. Parafusos de bloqueio

Quadro do refletor C

1. Placa de ajuste do refletor 2. Refletor 3. Parafuso de travamento 4. Parafuso de ajuste M1 5 Placa de ajuste do refletor

6. Placa de fixação do refletor 7. Parafuso de ajuste M 8. Parafuso de travamento 9. Parafuso de ajuste M2

d. Espelho de focagem

1. Cilindro interno do espelho de foco 2. Tubo de entrada 3. Anel do parafuso limitador 4. Manga de transição do bocal de ar

5. Bico de ar 6. Tubo espelho 7. Parafuso limitador 8. Manga de ajuste

3. Ajuste do caminho óptico

(1)

(1) Ajuste da primeira luz

Aplique fita adesiva transparente no orifício alvo de escurecimento do refletor A, bata manualmente na saída de luz, ajuste a base do refletor A e o suporte do tubo do laser, de modo que a luz atinja o centro do orifício alvo e tome cuidado para não bloquear a luz;

(2) Ajuste da segunda luz

Mova o refletor B para a posição remota, use um pedaço de papelão para emitir luz de perto para longe e direcione a luz para o alvo do feixe cruzado. Se a luz remota estiver dentro do alvo, a extremidade próxima deve estar dentro do alvo. Em seguida, ajuste os pontos de luz próximos e remotos para serem consistentes, ou seja, como o extremo próximo se desvia e como o extremo distante também se desvia, de modo que a cruz esteja na mesma posição nos pontos de luz próximos e remotos. Isso indica que o caminho da luz é paralelo ao trilho guia do eixo Y.

(3) Ajuste da terceira luz (nota: a cruz divide o ponto de luz à esquerda e à direita)

Mova o refletor C para a posição remota, direcione a luz para o alvo de luz e acerte o alvo uma vez na extremidade de entrada e na extremidade remota, respectivamente. Ajuste a posição da cruz para que seja a mesma da cruz no ponto final próximo, indicando que o feixe está paralelo ao eixo X. Neste ponto, se o caminho óptico se inclinar para dentro ou para fora, é necessário afrouxar ou apertar M1, M2 e M3 na moldura do espelho B até que fiquem divididos uniformemente.

(4) Ajuste da Quarta Luz

Cole um pedaço de fita adesiva transparente na saída de luz, deixando uma marca circular no orifício de saída de luz. Clique na saída de luz e remova a fita adesiva para observar a posição do pequeno orifício. Ajuste M1, M2 e M3 na moldura do espelho C conforme necessário até que o ponto de luz fique redondo e reto.

2Método de medição para distância focal: coloque um pedaço de ferro sob o bocal, movimente até que a luz saia e levante o tubo do espelho. Quando a luz atingir a placa de ferro mais brilhante, aperte o parafuso. Neste momento, a distância da superfície da placa de ferro ao bico medido é a distância focal (cerca de 4-6 mm)