Como cortar materiais altamente refletivos com uma máquina de corte a laser

- 2023-05-24-

XT Máquina de corte a laser

As máquinas de corte a laser podem cortar materiais com alto teor antimetálico? Quais são as características e cuidados das máquinas de corte a laser para corte de materiais altamente refletivos? Há algum dano nas máquinas de corte a laser? O fabricante da máquina de corte a laser Daizu Ultra Energy leva você a entender o corte e a aplicação de máquinas de corte a laser em materiais metálicos altamente refletivos. O que é um material altamente reflexivo? Muitos tipos de tecnologia laser são afetados por sua sensibilidade inerente ao retorno da luz, levando à operação instável e ao desligamento automático destrutivo durante o processo de processamento, e até mesmo causando danos significativos ao laser, encurtando invisivelmente sua vida útil. O corte de materiais altamente refletivos com máquinas de corte a laser para metal é um desafio importante para muitos fabricantes de máquinas de corte a laser para metal atualmente. Materiais metálicos altamente refletivos sempre foram difíceis de cortar por máquinas de corte a laser de metal, incluindo cobre, alumínio, ouro, etc. Esses materiais também são materiais comuns em nosso processamento diário.



Ao cortar materiais altamente refletivos, é necessário adicionar algum gás auxiliar para aumentar a velocidade de corte. Então, por que o corte de materiais metálicos altamente refletivos requer a adição de gás auxiliar? Quando uma máquina de corte a laser de metal corta cobre metálico, o gás auxiliar adicionado reage com o material sob condições de alta temperatura, aumentando a velocidade de corte. Por exemplo, o uso de oxigênio pode alcançar o efeito de suporte à combustão. O nitrogênio é um gás auxiliar para equipamentos de corte a laser para melhorar a eficiência do corte. Para materiais de cobre abaixo de 1 MM, o uso de uma máquina de corte a laser de metal é totalmente viável para processamento. Quando a espessura do cobre metálico atinge 2 MM, ele não pode ser processado apenas com nitrogênio. Neste momento, deve-se adicionar oxigênio para oxidá-lo e conseguir o corte.

Devido à possibilidade de danificar o sistema de lentes, deve-se tomar cuidado extra ao realizar corte a laser de metal refletivo. Foram desenvolvidos sistemas e tecnologias especiais que não reduzem a precisão do corte. Quais são essas tecnologias?

Na prática, os fabricantes de corte a laser frequentemente encontram metais com alta refletividade, como o alumínio. O corte destes metais requer atenção especial. Devido às suas propriedades reflexivas, se os parâmetros de corte forem ajustados incorretamente ou a superfície não for polida, poderá danificar a lente do laser. Além do alumínio, o corte a laser do aço inoxidável processado posteriormente por polimento também é um problema importante.

Por que é difícil cortar? O princípio de funcionamento da máquina de corte a laser CO2 é absorver totalmente o calor do feixe de laser pelo material, e as características de reflexão do metal farão com que o feixe de laser seja rejeitado. Neste caso, o feixe de laser reverso entrará pelas lentes e sistema refletor da máquina de corte a laser, causando danos à máquina.

Para evitar a reflexão do raio laser, diversas medidas precisam ser tomadas. Por exemplo, cobrir um revestimento que absorve um feixe de laser com metal reflexivo. Este método de corte não afetará a qualidade e a precisão do corte e o cortador a laser não será danificado.

Além dos tratamentos acima, a maioria das modernas máquinas de corte a laser também são equipadas com sistemas de autoproteção. No caso de reflexão do feixe laser, o sistema desligará a máquina de corte a laser para evitar danos às lentes. Todo o sistema opera com base no princípio de medição de radiação, que a monitora durante o corte. Além disso, os avanços tecnológicos desenvolveram máquinas de corte a laser que resistem a essa situação, que são os lasers de fibra.

A tecnologia do laser de fibra é uma das mais recentes tecnologias de corte e seu desempenho é muito superior ao dos lasers de dióxido de carbono. Os lasers de fibra usam fibras que guiam o feixe de laser, em vez de usar sistemas complexos de espelhos. O uso de máquinas de corte a laser de fibra em vez de dióxido de carbono para cortar materiais reflexivos é o método alternativo mais rápido e econômico.