Antes de usar a máquina de corte a laser de fibra metálica, importamos os desenhos preparados para o programa da máquina de corte a laser de fibra metálica e, em seguida, usamos o software de composição para organizar os gráficos em uma placa, para que a máquina de corte a laser de fibra metálica possa processar produtos processados em lotes. Embora o processo de composição seja muito curto, ele esconde muito conhecimento. A quais questões devemos prestar atenção ao configurar uma máquina de corte a laser. Quais são os pontos-chave do layout da máquina de corte a laser.
1. Derretimento de canto.
Ao desacelerar e cortar as bordas e cantos de placas de aço finas, o laser fará com que as bordas e cantos superaqueçam e derretam. Crie um pequeno raio no canto para manter o corte a laser em alta velocidade e evitar o fenômeno de superaquecimento e derretimento da placa de aço durante o corte de canto, alcançando assim uma boa qualidade de corte, reduzindo o tempo de corte e melhorando a produtividade.
2. Espaçamento entre peças.
Geralmente, ao cortar chapas grossas e quentes, a distância entre as peças deve ser grande, pois a geração de calor das chapas grossas e quentes é muito afetada. Ao cortar cantos vivos e formas pequenas, é fácil queimar bordas, o que afeta a qualidade do corte.
3. Configurações do fio condutor.
No processo de corte de chapas mais grossas, para garantir uma boa conexão entre as costuras de corte e evitar queimaduras nos pontos inicial e final, muitas vezes é traçada uma linha de transição em cada um dos pontos inicial e final do corte, chamada de avanço e linhas de cauda, respectivamente. As linhas de avanço e cauda são importantes para a própria peça de trabalho. É inútil, por isso deve ser colocado fora do alcance da peça de trabalho, e tome cuidado para não colocar os cabos em locais que não sejam fáceis de dissipar o calor, como cantos vivos. A conexão entre o fio guia e a fenda deve adotar uma transição de arco circular tanto quanto possível para garantir o bom funcionamento da máquina e evitar queimaduras causadas por paradas nos cantos.
4. Corte de borda comum
Junte duas ou mais peças em uma combinação e tente unir tantas formas regulares quanto possível. O corte de borda comum pode reduzir muito o tempo de corte e economizar matéria-prima.
5. Ocorreu colisão parcial.
Para maximizar a eficiência da produção, muitos equipamentos de corte a laser operam continuamente 24 horas por dia e adotam dispositivos automáticos de carga e descarga não tripulados. Após o corte, tocar nas peças viradas pode causar danos à cabeça de corte, interromper a produção e causar perdas significativas. Isso deve ser observado ao classificar:
1. Escolha um caminho de corte adequado, contorne a área de corte e reduza as colisões.
2. Escolha a melhor rota de corte para reduzir o tempo de corte.
③ Combine automática ou manualmente várias peças pequenas com pequenas conexões. Após o corte, as peças removidas podem facilmente desconectar pequenas conexões.
6. Eliminação de materiais excedentes.
Após o corte das peças, os resíduos esqueléticos na bancada do equipamento de corte a laser precisam ser removidos o mais rápido possível para facilitar as operações de corte subsequentes. Para equipamentos de corte a laser sem dispositivo de descarga automática, os materiais residuais do esqueleto podem ser cortados em pequenos pedaços para remoção rápida. Isto evita ferimentos aos operadores causados pelo manuseio de detritos pesados e pontiagudos.