Laser Xintian - Máquina de corte a laser
Hoje em dia, com o rápido desenvolvimento da tecnologia de fabricação de máquinas de corte a laser e a melhoria contínua da tecnologia CNC, os equipamentos de processamento a laser de fibra estão sendo rapidamente aplicados no mercado de corte de chapas metálicas.
O desenvolvimento e as atualizações tecnológicas dos equipamentos de corte a laser estão se tornando cada vez mais rápidos e muitos usuários encontram muitos problemas ao cortar chapas grossas. De acordo com informações de feedback do mercado, a espessura, a qualidade de corte e o preço dos equipamentos de corte para processamento de chapas metálicas segmentaram o grupo de aplicações de mercado, especialmente para usuários de pequenas e médias empresas neste campo que precisam urgentemente cortar faixas de espessura de chapas metálicas e máquina de corte a laser de fibra de alta potência e alta qualidade, equipamento de processamento completo. Então, quais são as dificuldades das máquinas de corte a laser no corte de chapas grossas?
A fenda é muito estreita, resultando em maior perda de calor. A diminuição da velocidade de corte aumenta a perda de calor na área de corte. A principal forma de perda de calor é a condução de calor, e quanto maior a espessura, maior será a perda por condução de calor e menor será a velocidade de corte.
A remoção de material no fundo da incisão tornou-se inconsistente, embora o laser tenha penetrado na placa espessa e uma grande quantidade de escória tenha aderido ao fundo. A formação de escória é causada pela baixa temperatura média de corte no fundo da incisão, que também se deve à grande perda de energia. Neste caso, a qualidade da incisão geralmente não é alta.
O laser de fibra tem um pequeno diâmetro de ponto e profundidade focal limitada. Embora a máquina de corte a laser de fibra possa manter uma alta densidade de potência do laser dentro da profundidade de corte de placas metálicas de espessura média, ela não é propícia ao corte e remoção de escória devido ao pequeno diâmetro do feixe e à costura de corte fina. Isso apresenta requisitos mais elevados para o modo, dispersão pontual, colimação, modelagem e alcance do laser de fibra, e também apresenta dificuldades significativas para a qualidade do processo de corte a laser de fibra de placas metálicas médias e grossas.
O papel e a influência da qualidade e pressão do gás auxiliar. Tomemos o oxigênio como exemplo; O oxigênio desempenha um papel muito importante no corte de placas de aço carbono de média a espessura usando laser de fibra óptica. O laser incide na superfície da peça de trabalho para formar pequenos orifícios. Quando o feixe de laser se move ao longo da direção de corte, há substâncias oxidadas e derretidas ao redor dos pequenos orifícios e costuras de corte. A pureza e a pressão do oxigênio têm um impacto significativo no corte a laser. O oxigênio com altas impurezas e pressão inadequada não pode fornecer energia suficiente para formar material fundido de alta fluidez na parte inferior da incisão, reduzindo assim a qualidade e a velocidade de corte.
Ao medir a qualidade e a pressão do gás auxiliar em diferentes posições de corte, descobriu-se que quanto mais estreita a costura de corte, pior é o efeito do gás auxiliar e mais difícil é manter a qualidade do corte. Portanto, garantir a largura adequada da costura de corte, a qualidade do gás auxiliar e o controle da pressão do ar é crucial para a qualidade do corte. A diferença na forma geométrica leva a uma diminuição na qualidade do corte do ponto de inflexão. Ao cortar placas grossas a laser, o ângulo de inclinação da frente de fusão torna-se proeminente, o que levará a uma diminuição no coeficiente de absorção do laser do material, garantindo assim a qualidade do corte, aumentando o poder de corte e reduzindo a velocidade de corte.
As máquinas de corte a laser serão amplamente utilizadas no campo de corte devido à sua alta taxa de conversão de ponto de luz, alta precisão de corte, capacidade de processamento flexível, boa qualidade de corte e adaptabilidade.