Máquina de corte a laser Xintian
Para a coleta do pó gerado pelo corte a laser, geralmente é utilizada a tampa coletora de captura. Se for necessário que o efeito seja bom, a tampa de coleta fechada pode ser selecionada para coletar uma grande quantidade de poeira e poeira. Após a coleta, o pó é introduzido no equipamento de tratamento de pó. O equipamento de tratamento de poeira geralmente tem efeito inicial, efeito médio e filtragem em três estágios e, em seguida, reintrodução de espécies no equipamento centralizado de remoção de poeira. Após filtração em quatro estágios, é então introduzido em uma chaminé de 15 metros e descarregado na atmosfera para atender aos padrões. Outro método também pode ser adotado, com diferentes equipamentos e princípios de funcionamento, principalmente através de: válvulas de incêndio - purificação por spray+desembaçamento - oxidação fotocatalítica/adsorção de carbono - ventiladores centrífugos (emissões em grandes altitudes).
Com esses preparativos simples feitos, você pode 'tudo está pronto menos o vento leste' e prosseguir com o corte com tranquilidade.
A máquina de corte a laser usa o feixe de laser com alta densidade de potência para irradiar a peça de trabalho, de modo que os materiais irradiados possam derreter e vaporizar rapidamente e, ao mesmo tempo, o jato coaxial com o feixe pode soprar os materiais fundidos, de modo que para cortar a peça, que também é o processo de produção de poeira e fumaça.
Então, quais são as razões da poeira gerada pelas máquinas de corte a laser?
1. Corte por oxidação a laser: Sob a irradiação do feixe de laser da máquina de corte a laser, a superfície dos materiais metálicos pode ser rapidamente aquecida até a temperatura do ponto de ignição e então reagir com o oxigênio para liberar uma grande quantidade de calor, formando pequenos buracos dentro do material. Os pequenos orifícios são cercados por paredes de metal fundido, e esse vapor e substâncias fundidas são levados pelo fluxo de ar auxiliar e depois flutuam na oficina da fábrica, formando poeira e fumaça.
2. Corte por vaporização a laser: Sob o aquecimento do laser de alta densidade de potência, cerca de metade do material se vaporiza em vapor e desaparece. O material restante é expelido da parte inferior da costura de corte como material ejetado pelo gás auxiliar, que se combina com pequenas partículas no ar para formar poeira.
3. Corte por fusão a laser: Quando a densidade de potência do feixe de laser incidente excede um determinado valor, o material no ponto de irradiação começa a evaporar, formando buracos, e o material ao redor da velocidade do laser da máquina de corte a laser é derretido. Então, o fluxo de ar auxiliar coaxial com a velocidade da luz remove o material fundido circundante, formando fumaça e poeira.
Os riscos de fumaça e poeira gerados pelas máquinas de corte a laser são facilmente ignorados pelos operadores. A alta temperatura gerada pelo laser, quando aplicada aos materiais processados, gera grande quantidade de vapor e fumaça, que contém grande quantidade de componentes químicos e causa danos significativos à saúde humana. A inalação de grandes quantidades de poeira pode até causar infecções respiratórias.
Solução
1. Recomenda-se instalar um conjunto de equipamentos de vácuo acima do equipamento de corte a laser de metal, que pode remover efetivamente a poeira e tornar a oficina mais limpa e arrumada.
2. Você pode optar por comprar um grande equipamento de corte a laser de metal com uma bela aparência, que pode evitar poeira e evitar danos causados por respingos de detritos de metal durante o processamento.
3. Ligar o exaustor, mesmo que não haja exaustor ou exaustor, e usar máscara ao mesmo tempo seria ótimo.