Máquina de corte a laser Xintian
Não é difícil descobrir que a maioria das máquinas alimentícias é feita de materiais metálicos. Hoje em dia, com o rápido desenvolvimento da economia, a demanda por diversas máquinas alimentícias disparou. A fabricação de máquinas alimentícias não pode prescindir do processamento de chapas metálicas. Como equipamento principal para processamento de chapas metálicas, as máquinas de corte a laser desempenham um papel indispensável na fabricação de máquinas alimentícias.
As máquinas alimentícias são personalizadas principalmente em pequenos lotes e diferentes equipamentos de processamento são projetados para diferentes tipos de alimentos. No entanto, antes de formar máquinas alimentícias, são necessários vários testes de amostras. Porém, a amostragem de processos tradicionais requer múltiplos processos como abertura de moldes, estampagem, corte de chapas, dobramento, etc., o que consome muita mão de obra e recursos financeiros, resultando em custos elevados. Portanto, prejudica seriamente o ritmo do desenvolvimento inovador na indústria de máquinas alimentícias.
As máquinas de corte a laser são conhecidas por suas capacidades de corte flexíveis e de alta precisão, capazes de cortar vários materiais metálicos, como aço inoxidável, aço carbono e ligas de alumínio. Para a fabricação de máquinas e equipamentos alimentícios, as vantagens das máquinas de corte a laser refletem-se principalmente em sua rápida velocidade de corte, boa qualidade de corte e alta precisão: costuras de corte estreitas, superfícies de corte lisas e nenhum dano à peça de trabalho; Ao cortar, não é afetado pelo formato da peça ou pela dureza do material a ser cortado; Além de processar materiais metálicos, os não metais também podem ser cortados e processados; Economize investimento em moldes, economize materiais e economize custos de forma mais eficaz; É fácil de operar, seguro e com desempenho estável. Melhora a velocidade de desenvolvimento do produto e possui ampla adaptabilidade e flexibilidade.
A indústria de maquinaria alimentar na China sempre enfrentou uma situação embaraçosa de ser pequena mas dispersa, grande mas não precisa, e a tecnologia central dos produtos é difícil de competir com as desenvolvidas. Para permanecer invencível no mercado internacional, a produção alimentar deve alcançar a mecanização, a automatização, a especialização e a escala, livre do trabalho manual tradicional e das operações de estilo oficinal, e melhorar a higiene, a segurança e a eficiência da produção.
No futuro, os produtos nacionais de maquinaria alimentar e a tecnologia de fabrico de maquinaria alimentar refletirão melhor a informatização, a digitalização, o refinamento, a alta velocidade e a automação, alcançando continuamente e ultrapassando os níveis estrangeiros avançados. Neste processo, as máquinas de corte a laser e a laser Pengwo terão o dever de ajudar a indústria de máquinas alimentícias a passar de "Fabricado na China" para "Criadas na China" e a criar mais máquinas alimentícias seguras e de alta qualidade.
A aplicação do processamento a laser em máquinas alimentícias apresenta as seguintes vantagens:
1. Segurança e higiene: O corte a laser é um processamento sem contato, o que o torna muito limpo e higiênico, adequado para a produção de máquinas alimentícias;
2. Espessura da costura de corte: A costura de corte do corte a laser está geralmente entre 0,10 e 0,20 mm;
3. Superfície de corte lisa: A superfície de corte a laser não tem rebarbas e pode cortar várias espessuras de placas. A área da seção transversal é muito lisa e não há necessidade de processamento secundário para criar máquinas alimentícias de alta qualidade;
4. Velocidade rápida, melhorando efetivamente a eficiência da produção de máquinas alimentícias;
5. Adequado para processar produtos grandes: O custo de fabricação de moldes de produtos grandes é muito alto, o corte a laser não requer nenhuma fabricação de molde e pode evitar completamente o colapso da borda formado durante a perfuração e cisalhamento do material, reduzindo significativamente os custos de produção e melhorando o nível de máquinas de alimentos.
6. Muito adequado para o desenvolvimento de novos produtos: uma vez formados os desenhos do produto, o processamento a laser pode ser realizado imediatamente para obter os produtos físicos dos novos produtos em um curto período de tempo, promovendo efetivamente a modernização das máquinas alimentícias.
7. Economia de material: O processamento a laser usa programação de computador para realizar o agrupamento de materiais em produtos de diferentes formatos, melhorando muito a utilização do material e reduzindo os custos de produção de máquinas alimentícias.