Razões e soluções para a máquina de corte a laser não produzir luz

- 2023-06-30-

Máquina de corte a laser

Geralmente há três razões pelas quais o tubo laser de uma máquina de corte a laser não emite luz: em primeiro lugar, o tubo laser repentinamente não emite luz; em segundo lugar, a luz que usa o tubo laser torna-se cada vez mais fraca e, finalmente, tudo começa a funcionar normalmente. No dia seguinte, quando a máquina de corte a laser é ligada, não há luz.

Em primeiro lugar, quanto ao motivo da falta de luz.

Solução: Verifique o fluxo de água na circulação de água da máquina de corte a laser para ver se o tubo de saída de água está com falta de água.

1. Se o tubo de saída de água estiver descarregando normalmente, pergunte ao cliente há quanto tempo ele foi usado desde a inicialização (responda com sinceridade, caso contrário, isso afetará o julgamento correto). Se o cliente disser que demorou uma manhã ou mais de duas horas, peça ao cliente para verificar se há água na camada mais externa do tubo do laser de dióxido de carbono. Se houver água é porque a temperatura da água está muito alta e o tubo do laser está danificado (por motivos do cliente).

2. Se não houver água na camada externa do tubo do laser, verificaremos a fonte de alimentação do laser. Há um botão vermelho na fonte de alimentação do laser. Pressione para ver se há luz. Se houver luz, significa que o dispositivo de proteção contra água está com defeito. Neste momento solicitamos ao cliente que verifique se o dispositivo de proteção contra água está bloqueado. Em seguida, limpe a tampa de proteção contra água e limpe-a com água.

Neste ponto, precisamos prestar atenção para que a entrada e a saída de água não possam ser invertidas, caso contrário o tubo do laser será danificado. O segundo método é primeiro curto-circuitar o PG na fonte de alimentação do laser (conectado através de uma linha), mas preste atenção ao verificar a circulação da água neste momento. A proteção contra água não funciona e o tubo do laser ainda pode ser danificado. Se ainda não houver luz, significa que a fonte de alimentação do laser está quebrada e precisa ser substituída pelo fabricante.

Em segundo lugar, relativamente às razões e soluções para o feixe cada vez mais fraco dos tubos laser utilizados

1. Verifique a circulação de água da máquina a laser. Se o fluxo de água não circular, desligue a energia e verifique se a bomba de água ou o plugue do resfriador estão conectados.

2. Verifique se o amperímetro da máquina de corte a laser está normal. Se estiver normal, pode ser um problema com o tubo do laser. Entre em contato com o fabricante para substituição ou reparo. Se o amperímetro não estiver normal, é um problema com a fonte de alimentação do laser. Peça ao fabricante para substituí-lo ou repará-lo.

Por fim, quando você começa a usá-lo, tudo está normal, e quando você abre no dia seguinte, não há mais luz.

Solução: Verifique se a circulação de água da máquina de corte a laser está normal.

Verifique o Amperímetro da máquina de corte a laser e pressione a “luz de emergência” para ver se o ponteiro do Amperímetro pode ser atingido. Se for inferior a 5 miliamperes, significa que a fonte de alimentação foi interrompida. Entre em contato com o fabricante para substituição ou reparo.

Se o amperímetro não se mover, verifique se o interruptor do laser está ligado. Se estiver ligado, verifique se a luz indicadora de energia do laser está acesa. Se estiver ligado, pressione o botão desligar na fonte de alimentação do laser para verificar se o ponteiro atual se move e é inferior a 5 mA e, em seguida, desconecte a fonte de alimentação do laser ou defina a intensidade máxima de luz e a intensidade mínima de luz no software para 50% e pressione para verificar se o ponteiro do amperímetro atinge 10-12 mA. Caso contrário, é um problema com a fonte de alimentação do laser ou com a placa-mãe.