Laser Xintian - Máquina de corte a laser
As máquinas de corte a laser são, na verdade, um mercado com um limiar elevado. Na hora de adquirir equipamentos é preciso ficar de olhos abertos. Somente conhecendo bem os equipamentos adquiridos é possível adquirir equipamentos de alta qualidade e quantidade. Mesmo os chefes que compram e vendem máquinas de corte a laser há muito tempo podem fazer vista grossa, quanto mais os novatos.
Mas quando entrámos pela primeira vez na indústria, quer fosse para testar a indústria ou porque os nossos fundos não conseguiam reverter, havia uma procura real de equipamento em segunda mão. Portanto, hoje tomaremos como exemplo a compra de máquinas de corte a laser para discutir quais questões devem ser consideradas na compra de equipamentos para máquinas de corte a laser.
1、 Mentalidade correta
Não compre uma máquina de corte a laser pensando em detectar vazamentos. Detectar vazamentos é um evento probabilístico. Se você comprar equipamentos com essa mentalidade, ou não conseguirá encontrar o equipamento certo e atrasará o período de construção, ou comprará relutantemente equipamentos que não são adequados para você por uma questão de lucro, ou poderá ser enganado em termos de fundos por alguém usando essa mentalidade.
Portanto, a primeira coisa que precisamos fazer ao comprar uma máquina de corte a laser é ter uma atitude positiva, acreditar firmemente na verdade de receber o que você paga e estar atento ao enfrentar equipamentos significativamente inferiores ao preço de mercado.
2、 Verifique a identidade
Hoje em dia, o desenvolvimento da internet é muito conveniente. Antes de realizar inspeções in loco de equipamentos, podemos conhecer as informações básicas de alguns equipamentos por alguns meios.
Por exemplo, se o contrato, manual, serviço pós-venda, etc. na compra do equipamento forem perdidos acidentalmente, também podemos pedir ao vendedor que tire uma foto da placa de identificação no corpo, principalmente para entender a vida útil do equipamento e a fonte do fabricante. A vida útil e a origem do fabricante estão intimamente relacionadas com a qualidade e vida útil do equipamento e, naturalmente, também com o nosso preço.
3、 Investigação de campo
Podemos assistir fotos, vídeos, etc. do aparelho pela internet, e após a satisfação inicial, precisamos realizar uma inspeção no local para ver o aparelho com nossos próprios olhos.
Primeiro observe a aparência do equipamento, depois observe os detalhes do equipamento e verifique o grau de desgaste das peças do equipamento, principalmente acessórios importantes como cabeçote de corte, laser, motor, etc. problemas, eles geralmente apresentam mau funcionamento quando adquiridos, e o custo de reparo e substituição sem dúvida aumentará nossos custos.
4、 Inspeção de inicialização
Tudo está quase pronto, e também é necessário iniciar e testar.
Ligue a máquina normalmente, adicione materiais, observe se o equipamento está funcionando normalmente, se há aquecimento ou ruído anormal e se a eficiência e a qualidade da produção atendem aos requisitos de produção.
5、 Assinando um contrato
O contrato deve incluir nome do equipamento, modelo, quantidade, parâmetros principais, escopo de fornecimento, preço e forma de pagamento, responsabilidades de ambas as partes, forma de compensação, etc. Se algum evento desagradável ocorrer no futuro, pelo menos podemos tomar medidas legais para nos proteger.