Etapas de aceitação para máquina de corte a laser

- 2023-08-01-

Atenção aos detalhes ao aceitar máquinas de corte a laser

Após adquirir uma máquina de corte a laser, é necessário inspecionar e aceitar equipamentos que atendam aos padrões e especificações de aceitação. Então, quais são as etapas para inspecionarmos e aceitarmos uma máquina de corte a laser? Que questões devem ser observadas? Vamos dar uma olhada juntos.


Documentação técnica

Principalmente o diagrama de instalação do equipamento, diagrama esquemático elétrico, diagrama de fiação elétrica, diagrama de estrutura mecânica, manual do usuário, certificado de conformidade, lista de embalagem, lista de peças vulneráveis ​​e backup de software do sistema que são consistentes com o equipamento adquirido (a versão eletrônica pode ser fornecida se necessário, ou 2 documentos em papel se não for possível).

Lista dos principais componentes do sistema de transmissão (rolamentos emparelhados de alta precisão, trilhos guia de esferas lineares de alta precisão, redutores e engrenagens de alta precisão, cremalheiras de alta precisão), modelos, preços e parâmetros relacionados; Marca, modelo e preço dos principais componentes do sistema pneumático (válvula redutora de pressão, válvula borboleta, válvula unidirecional, pressostato, cilindro, válvula solenóide e válvula proporcional eletrônica);

Aceitação física

Compare a lista de embalagem e confirme a quantidade de acessórios do equipamento e acessórios acompanhantes;

Requisitos de tamanho e localização da instalação: Prevalecerá o desenho de instalação do equipamento acordado pelo comprador.

Inspeção básica de precisão da máquina de corte a laser pórtico:

1) A ferramenta ou método de retilinidade para o trilho-guia longitudinal do eixo X: instrumento de medição de retilinidade ou método de folga de luz com régua.

2) A ferramenta ou método de planicidade para o trilho-guia longitudinal do eixo X: um medidor de nível.

Precisão da inspeção do leito:

1) A ferramenta ou método de retilinidade para o trilho-guia longitudinal do eixo X: instrumento de medição de retilinidade ou método de folga de luz com régua.

2) Ferramenta ou método de planicidade para trilho-guia longitudinal do eixo X: medidor de nível.

Aceitação Funcional

O curso máximo do eixo X é7m, o curso máximo do eixo Y é2m, e o curso do eixo Z é 100mmL 190mm; Ferramentas de medição: fita métrica, paquímetro.

Ao cortar uma placa com espessura de 8 mm, a velocidade de corte é1800mm; Ferramenta: cronômetro

Quando a espessura da placa Q345 perfurada é de 8m,3s; Ferramenta: cronômetro

Espessura máxima de corte20m; Método: Experiência com placa de 20 mm de espessura

Largura de marcação2,5 mm, profundidade0,5 mm, velocidade10000mm/min (marcação de 25cm de comprimento); Ferramentas: escala Vernier, cronômetro

Método para detectar a eficácia do dispositivo de proteção contra ultrapassagem: O dispositivo irá parar quando atingir seu curso máximo. Método de monitoramento de segurança: Toque no interruptor fotoelétrico de segurança para parar o equipamento;

Projete uma peça por um engenheiro de processo e meça a precisão da usinagem após o processamento; Ferramentas: escala Vernier IV. Preencher o relatório de aceitação, formulário de requisição de ativos, inseri-lo no sistema ERP e arquivar todos os documentos e dados;

Aceitação concluída