Qual é a razão da escória pendurada após o corte a laser

- 2021-05-24-

Chamamos o metal derretido residual na parte de trás do corte da peça de escória. A máquina de corte a laser produzirá muito calor durante o processamento. De modo geral, o calor gerado durante o corte se difundirá por toda a peça de trabalho ao longo da costura de corte e, então, a peça será totalmente resfriada. No entanto, ao cortar a peça de trabalho com pequenos orifícios, a parte externa do orifício pode ser totalmente resfriada e o calor dentro do orifício pode ser difundido devido ao espaço pequeno e o calor é muito concentrado, resultando em suspensão excessiva de escória. Além disso, ao cortar chapas grossas, o metal fundido acumulado na superfície do material e o acúmulo de calor farão com que o fluxo de ar auxiliar seja desordenado, e a entrada de calor é excessiva, resultando em suspensão da escória.


Como resolver isso? Após o corte de escória, primeiro a partir dos seguintes pontos para descobrir o motivo, descobrir após o ajuste pode resolver a formação de escória.


1. A potência de saída do laser não é alta o suficiente


Ao cortar chapa grossa, a potência não é suficiente para derreter toda a chapa. Se a energia puder ser ajustada, ela pode ser aumentada para testar se pode ser cortada. Se a potência foi ajustada para o máximo, o laser com maior potência precisa ser substituído.


2. O foco do feixe de laser desvia


O foco muito próximo ou muito distante afetará a qualidade do corte, só pode ser ajustado por inspeção, de acordo com sua posição de deslocamento.


3. A pressão do gás auxiliar não é suficiente


O gás auxiliar pode soprar a escória e resfriar a zona afetada pelo calor. Se a pressão do ar estiver muito baixa, o resíduo não pode ser expelido da peça de trabalho ou a peça de trabalho não pode ser resfriada a tempo, resultando na formação de escória. Ajuste a pressão do ar para o nível apropriado.


4. Velocidade de corte muito rápida ou muito lenta


Se a velocidade de avanço do corte a laser for muito rápida, a peça de trabalho não poderá ser cortada a tempo, a superfície de corte formará listras oblíquas e haverá escória pendurada na metade inferior da área. Se a velocidade de alimentação for muito lenta, ocorrerá o fenômeno de derretimento excessivo, a seção geral ficará irregular, a costura de corte ficará mais larga e a escória ficará suspensa na parte superior.