A instabilidade da pressão do ar doMáquina de corte a laser de fibra tubularafetará o efeito de corte. Se a pressão do ar estiver muito baixa, os resíduos do corte não serão soprados devido à baixa pressão durante o processo de corte, resultando em escória residual na incisão ou corte impenetrável. Se a pressão do ar durante o corte for muito forte, o material pode ser agitado devido à pressão do ar, o que resultará em um corte incorreto.
Solução para pressão de ar instável deMáquina de corte a laser de fibra tubular:
1. Se a pressão do ar de entrada atingiu os requisitos, verifique se o ajuste da válvula redutora de pressão do filtro de ar está correto; o display de pressão manométrica pode atender aos requisitos de corte.
2. Preste atenção à exibição da pressão de saída do compressor de ar antes de usar. Se não atender aos requisitos, a pressão pode ser ajustada ou o compressor de ar pode ser revisado.
3. Se a qualidade do ar de entrada for ruim, isso causará poluição por óleo na válvula redutora de pressão, o núcleo da válvula será difícil de abrir e a porta da válvula não poderá ser totalmente aberta.
4. A pressão do ar do bico da tocha de corte está muito baixa e a válvula redutora de pressão precisa ser substituída; a seção menor do caminho de ar também fará com que a pressão do ar seja muito baixa e o tubo de ar pode ser substituído conforme necessário.
5. No interior da máquina de corte a laser de fibra, verifique primeiro se a tubagem traqueal está danificada, se a traqueia está atada, se a junta apresenta fugas, etc., se houver, a tubagem necessita de ser substituída.
6. Em segundo lugar, verifique se a válvula solenóide, a válvula unidirecional e a válvula proporcional na máquina de corte a laser estão danificadas. Se o dano for confirmado, substitua a tempo de solucioná-lo.